Instale o app clicando no ícone abaixo e então selecione Adicionar a Tela de Início

×
 

10/10/2021 às 18h40 Copa do Mundo de Beach Tennis - Itália x Brasil - Final

Compartilhar:

Copa do Mundo de Beach Tennis: Transmissão de Itália x Brasil 

Agora chegou o momento de conhecermos o campeão do mundo do Beach Tennis. Venha curtir com a gente a final da Copa do Mundo de Beach Tennis entre Itália x Brasil, às 19h, direto da Quadra Central da Arena da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. De um lado temos o Brasil em busca do tetracampeonato mundial para igualar a Itália na galera entre os maiores campeões da competição. Já do outro lado, temos justamente a Itália, que mira o pentacampeonato mundial para se isolar ainda mais como campeões. A promessa é de jogo quente e você não vai perder nenhum lance aqui na NSports! Vem com a gente!

Vale destacar que o Mundial de Beach Tennis é a principal competição anual por equipes do ITF Beach Tennis World Tour (Pro) e, pela primeira vez neste ano, terá também as disputas da categoria Junior (18 anos). O torneio valerá pontos para o ranking mundial das duas categorias e reunirá atletas de 16 países. Estarão na disputa as seleções do Brasil, Equador, Venezuela, Chile, Porto Rico, Aruba, Curaçao, Marrocos, Japão, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Rússia, Bulgária e França.

Confira a programação de eventos do Mundial de Beach Tennis na NSports

Disputado desde 2012, o Mundial de Beach Tennis já tem o Brasil como tricampeão da competição (2013, 2018 e 2019), estando atrás somente da Itália, que soma quatro títulos (2012, 2014, 2015 e 2017). O selecionado brasileiro é um dos mais tradicionais junto com a Itália. A Rússia, vencedora de um título mundial, também completa a lista de vencedores do mundial. 

Enfim, a Copa do Mundo de Beach Tennis contará nesta edição com 16 seleções. Cada seleção pode ser composta com quatro ou até seis atletas e um capitão. Os confrontos do mundial consistem em jogos envolvendo duplas femininas, masculinas e mistas, essa última caso haja um empate no feminino e masculino.

Um pouco sobre a história do Beach Tennis

Primeiramente, o Beach Tennis é uma modalidade que foi criada na Itália, nas praias famosas de Ravenna, no final dos anos 80, como um atividade recreativa entre os banhistas. Porém, como muita gente foi se interessando por sua prática, em 1996 algumas regras foram padronizadas pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e o esporte começou um processo de profissionalização.

No Brasil, a modalidade chegou em meados de 2008 nas praias do Rio de Janeiro. A partir desse momento, a prática do Beach Tennis não ficou apenas atrelada às praias, e sim várias cidades do nosso país foram criando quadras de areia para a prática do esporte, sem mencionar que a modalidade já é praticada em mais de 80 países na atualidade.

Como que funciona as regras do Beach Tennis?

Agora, sobre as regras do Beach Tennis, as quadras são retangulares e possuem 16 metros de comprimento. A largura dela é variada de acordo com a disputa de simples e duplas. Nos jogos de duplas é de 8 metros de largura e nos jogos de simples ela fica em 4,5 metros de largura.

Além disso, temos também a questão da pontuação.  No Beach Tennis, ela segue a escala de 15, 30, 40 e game. Ou seja, o primeiro ponto vale 15, o segundo ponto vai para 30, no terceiro a soma chega a 40 e no quarto ponto ganha-se o game. Diferente do tênis convencional, não há vantagem caso os jogadores ou duplas empatem por 40 a 40, ou seja, quem fizer o próximo ponto vencerá o game.

Os jogos de simples são disputados em melhor de 6 games. Já as de duplas em melhor de 9 games, com diferença de 2 games. Desta forma, para um jogo 1 x 1, o vencedor precisa ganhar 6 games com vantagem de 2 sobre o adversário. Se o set empatar em 5 a 5 games, joga-se até abrir dois pontos de vantagem. Contudo, se houver empate por 6 a 6, o set será decidido no game de desempate, o chamado tie-break. Consequentemente, na competição de duplas os vencedores precisam chegar nos 9 games vencidos, também com a vantagem de dois games. O tie-break é disputado caso haja empate por 9 a 9.

Como acompanhar as transmissões da Copa do Mundo de Beach Tennis?

Primeiramente, a Copa do Mundo de Beach Tennis será transmitida todos os jogos da Quadra Central na NSports. Portanto, para conferir a agenda de transmissões futuras da competição, basta acessar o link https://beachtennisworldcup.tvnsports.com.br/

Entretanto, se perdeu a transmissão ao vivo de alguma partida, não tem problema algum. Toda a íntegra das partidas estarão disponíveis no nosso site e aplicativo na categoria de jogos anteriores. Além disso, você poderá ter acesso aos melhores momentos das nossas transmissões!

Por fim, você também pode acompanhar as partidas da Copa do Mundo de Beach Tennis pelo o nosso aplicativo. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.

Assista Também

Institucional